Nossa amada Catas Altas é reconhecida pela sua importância histórica de Minas Gerais, mas também é valorizada por suas belezas naturais, sendo parada obrigatória aos viajantes que amam a Estrada Real do nosso estado.

Além de estar cercada pela Serra do Caraça, Catas Altas possui lindos pontos turísticos ecológicos, com várias cachoeiras, trilhas, picos e construções seculares que proporcionam uma experiência única com a natureza. É de encantar o olhar e, melhor ainda: vivenciar tudo isso ao vivo!

Abaixo listamos os principais pontos turísticos ecológicos de Catas Altas para você conhecer e se apaixonar enquanto estiver aqui em nossa cidade para o Serra do Caraça Bier Fest 2019:

Cachoeiras Estonteantes

Pela riqueza natural de nossa região, nada melhor do que tomar um belo banho de cachoeira, não é mesmo?

A Cachoeira da Santa, Cachoeira do Maquiné, Cachoeira da Valéria e Vale das Borboletas são pontos obrigatórios para quem ama quedas d’águas com um cenário natural sem igual.


Bicame de Pedras

Construído pelos africanos no período do ouro da região, o Bicame de Pedras é parada obrigatória para quem gosta de conhecer a história de Minas Gerais.

Originalmente a estrutura contava com 13km de extensão para levar água do Serra do Caraça para as fazendas de mineração. Hoje é possível conhecer um pouco mais de 100 metros da arquitetura original.

Morro da Água Quente

Um lindo e pequeno povoado, nomeado Morro da Água Quente, pertence à Catas Altas e possui atrativos naturais para quem deseja conhecer mais sobre os pontos turísticos naturais da região.

Além das lindíssimas casas tradicionais com muros construídos de Cangas, o local abriga a Cachoeira do Quebra Dedo e Pico do Baiano, lindos locais para apreciar anda mais a natureza.

Parque Balneário

Situado no Morro da Água Quente, o local é parada obrigatória para quem adora conhecer pequenas quedas d’águas, lapas, grupas e nascentes.

Com uma belíssima vista, o Parque Balneário possui quadras esportivas e brinquedos para crianças, além do famoso Curral dos Cabritos e um poço de água quente, que originou o nome da região.

Santuário do Caraça

Juntamente com Santa Bárbara, Catas Altas é guardião do famoso Santuário do Caraça, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, com um complexo natural que envolvem trilhas, grutas, picos em um ecossistema que engloba a Mata Atlântica e o Cerrado.

No Santuário do Caraça é possível conhecer o quase extinto Lobo Guará, onde se alimenta nas escadarias do complexo arquitetônico, formado pelo Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens e o antigo colégio setecentista. O local é reconhecido por ter abrigado personalidades importantes da História do Brasil, como os Presidentes da República Afonso Pena e Arthur Bernardes.


Gostou das nossas dicas? Aproveite o feriado para conhecer nossa belíssima cidade e participar da mais charmosa festa de cervejas artesanais de Minas Gerais! Compre agora seus ingressos pelo Sympla e garanta a sua participação e de toda sua família e amigos nessa incrível festa da cerveja aqui em Catas Altas-MG.

Aproveite e confirme agora sua presença em nosso evento no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Serra do Caraça Bier Fest 2019. Siga também nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram!

 

 

GARANTA JÁ SEUS INGRESSOS VIA SYMPLA!

Para sua comodidade, o Serra do Caraça Bier Fest vende seus ingressos via Sympla, com o intuito de você ter as melhores formas de pagamento. Compre agora: